2009 - Campeonato Paulista - Palmeiras 1 x 1 CorinthiansQuando alguém decide ser corinthiano, faz uma série de escolhas - uma delas é ser vítima de gozações que revelam que, no fundo, o brasileiro cordial é um mito: boa parte das piadas que envolvem corinthianos são preconceituosas, sejam de cunho social ou racial. Mas mesmo assim, ou melhor, por causa disto, enchemos o peito de orgulho para dizer que somos maloqueiros e sofredores.
Aí, eis que Ronaldo chega ao clube - vindo de outra contusão séria, vindo de várias confusões pessoais (travesti, baladas, etc). Desde dezembro, "Ronaldo Gorducho" e Corinthians foram as piadas favoritas de palmeirenses, são-paulinos, santistas, flamenguistas, etc.
O retorno dele, contra o Itumbiara, não serviu para animar nem o mais otimista dos alvinegros. Mas sempre tem um Palmeiras no meio do caminho. Sempre tem um gol na frente de Ronaldo. Nem que seja aos 47 do segundo tempo. Só para dizer "eu voltei". E nunca teve NENHUM lugar melhor Ronaldo voltar que o Corinthians. Porque aqui, a gente acredita. Sempre. Até o fim.
Marcadores: Ronaldo